10/random/post-list

Escola desenvolve atividade de Educação Emocional em Escola de Pais

Com o tema “Que cor está a vida de seu filho?”, os pais dos alunos da Educação Infantil do Colégio Studio Class, região metropolitana de Recife, foram convidados a participar de atividade socioemocional com o objetivo de sensibilizar a família sobre a importância de estar atento às emoções dos filhos e da cooperação entre família e escola.



A atividade foi desenvolvida em parceria com psicóloga escolar Elizabete Santos. “Em pleno sábado chuvoso, os pais compareceram e participaram de uma manhã de muito aprendizado” — diz a psicóloga.

O evento foi aberto com uma dramatização (ver vídeo abaixo) realizada pelas professoras retratando uma situação em que uma criança não tem a atenção dos pais que estão sempre ocupados. Triste e frustrada, a criança não consegue expressar o que esta sentindo de maneira apropriada. Para chamar atenção dos pais, a criança reage ao que está sentindo fazendo birra na porta da escola, recusando-se a entrar na escola e apresentando comportamentos agressivos contra os coleguinhas. A partir dessa encenação, deu-se início às atividades, com palestra e dinâmicas.




Durante a atividade, foram apresentados aos pais os benefícios da educação emocional que promove nas crianças o desenvolvimento de habilidades como respeito às diferenças, empatia, solidariedade e autocontrole, e de estratégias para lidarem com suas frustrações, medos e tristezas.




Foram utilizados recursos como a Caixa da Raiva, o Pote das Emoções, o Pote da Calma, o Amigo Balão, o Dado da Amizade entre outros.


Atividades de educação emocional, escola de pais, dado das emoções, raiva, tristeza, alegria, medo, como me sinto







COMPARTILHE ESSE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS

Ad Code