10/random/post-list

Projeto de Educação Emocional é destaque em programa sobre práticas inovadoras

Exibido pela Canal Futura, o documentário Janelas da Inovação é uma coleção de episódios apresentados pela escritora e filósofa Viviane Mosé que mostra como a criatividade, a paixão pela educação e iniciativas inspiradoras podem transformar diferentes realidades e ainda servirem de estímulo para novas experiências de educação em todo o país.


Aluno menino meditando em projeto atividade de emoções na escola
Foto: reprodução do documentário Janelas da Inovação, Canal Futura.


Em episódio exibido recentemente, o programa apresenta um projeto inovador de uma escola em Cariacica, no estado do Espírito Santo.

O projeto Educação em Valores, Desenvolvimento Humano e Cultura de Paz humaniza o processo de ensino e pretende desenvolver nos alunos, habilidades de concentração, inteligência emocional, competências de relacionamento e assertividade nas tomadas de decisões através da meditação regular.

Na escola estadual Boa Vista em Cariacica/ES, alunos de 6 a 8 anos tiveram a oportunidade de aprender a meditar e além disso a ensinar para seus familiares. As oficinas de meditação são ministradas por professores e pedagogos capacitados por meio de um curso online e presencial oferecido por uma empresa privada especializada em neurociência.


O vídeo-documentário (11m53s) está disponibilizado no canal no Youtube do Canal Futura:




COMPARTILHE ESSE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS

Ad Code