Desabafo de professora sobre racismo viraliza na internet: precisamos falar de preconceito nas escolas!

Em meio a manifestações contra o racismo nos Estados Unidos e em outras partes do mundo após o assassinato cruel de um homem negro por policiais de Minneapolis, a professora Jéssica Rebello aproveitou para fazer um desabafo nas redes sociais.

Ela relatou um episódio de racismo ocorrido dentro da escola onda dava aula e como, dentro da sala de aula, desenvolveu um trabalho com os alunos para enfrentar o preconceito.

Confira o post da professora no facebook: 


Hoje vim falar um pouco sobre racismo, que é algo infelizmente presente não somente em nosso pais, como no mundo! Como cidadãos temos de lutar contra isso e não podemos ficar calados mediante a tudo o que tem acontecido. Eu e meu esposo somos professores e em uma das escolas em que trabalhei ouvi de uma aluno que eu e Sergio (@sid_94 ) não poderíamos estar casados, pois pessoas negras deveriam ( a mente dele) casar com pessoas negras e pessoas brancas com pessoas brancas! Esse aluno, que não era nenhuma criança, pois já estava no ultimo ano do ensino médio verbalizou um pensamento que outros não tinham coragem mas pensavam. Expliquei para o aluno que não existe diferença entre a cor da pele somos todos humanos e podemos amar a quem quisermos, senti que tudo o que ele falava e seu pensamento era algo que foi passado para ele, ele foi ensinado assim! Conversei com a diretora da escola para que fosse trabalhado esse tema, no ano anterior fizemos um trabalho lindo, mas sinto como educadora que sou que não podemos nos calar! Esse e outros temas tem de ser trabalhados não somente no contexto escolar cimo familiar, para que haja esperança no mundo!





Compartilhar no WhatsApp


Compartilhar no Facebook