10/random/post-list

Vereadores aprovam projeto que cria Política Municipal para alunos com TDAH


28 de dezembro de 2018

Na última semana, vereadores de Porto Alegre aprovaram um Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Atenção Integral aos Educandos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no Município de Porto Alegre.

O projeto prevê que sejam realizados dentro do município a identificação precoce de possíveis educandos com TDAH e o seu encaminhamento para diagnóstico por meio de exames e de avaliações psicopedagógicas na rede municipal de saúde.

Tendo sido identificado o transtorno com diagnóstico, o escolar deverá ter acompanhamento com tratamento adequado, com direito a assistência especializada integral sua e de seus familiares pelas instituições públicas ou privadas de educação infantil ou fundamental.


Além disso, está previsto no projeto a oferta de flexibilizações curriculares e avaliações diversificadas que contemplem as necessidades educacionais específicas dos alunos com TDAH.

O projeto ainda prevê a formação continuada de educadores e demais profissionais das instituições para o atendimento dos educandos com TDAH, além de atividade para conscientização de toda a comunidade escolar sobre cuidados, atenção e inclusão desses alunos.

O projeto, já aprovado pela Câmara Municipal, aguarda sanção do prefeito de Porto Alegre para que a Lei entre em vigor.







COMPARTILHE ESSE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS

Ad Code