Por que um computador de mesa pode ser uma opção melhor que mobiles para sua criança



Por Eduardo de Rezende
03 de Agosto de 2019

Veja 7 motivos pelos quais um computador de mesa (desktop) pode ser uma opção melhor que dispositivos mobiles (como tablet ou smartphone) para seus filhos:


1. Um estudo sobre a postura de crianças mostrou que o uso de aparelhos móveis produz muito mais estresse músculo-esquelético do que uso de computadores de mesa, principalmente na coluna e no pescoço.

2. Quando se trata de usuários crianças, computadores de mesa são muito mais duráveis. Tablets e smartphones são facilmente danificados, por descuido ou birra, nas mãos dos pequenos.

3. O uso de desktop desenvolve coordenação e habilidades visuomotoras, uma vez que a criança deve se esforçar continuamente para coordenar o movimento do mouse com a imagem do ponteiro na tela.

4. Desenvolve o senso de compartilhamento quando o uso do computador é compartilhado entre os membros da casa, assim como outros aparelhos domésticos como TV. Além disso, o desktop permite o uso de mais pessoas ao mesmo tempo.

5. Por ser um aparelho fixo, evita maus hábitos de usar o dispositivo em momentos ou locais inapropriados, como durante um passeio ou levá-lo para cama na hora de dormir.

6. Oferece mais segurança a assédios sexuais que a criança possa sofrer na internet, uma vez que a criança não carrega o aparelho para locais fechados como banheiro ou quarto trancado. Para isso, é importante também que o aparelho esteja localizado em espaço aberto na casa.

7. Ter um dispositivo desktop é útil para a “alfabetização informática” da criança. Apesar dos avanços de dispositivos móveis, o computador de mesa (desktop) é ainda essencial para muitas atividades e a criança um dia, ainda que no futuro, precisará saber usá-lo.