10/random/post-list

Professor com depressão recebe apoio dos alunos em homenagem emocionante

“Quando você tem significado para alguém, toda a sua vida se ressignifica. Esse foi mais um ensinamento que o magistério me proporcionou nessa data." – foi com essa mensagem que o professor de geografia André Luiz iniciou sua publicação no instagram na última semana.


Dias antes, num “momento de bronca” com a turma de uma escola em Angra dos Reis (RJ), o professor havia pedido para que as crianças tivessem mais paciência com ele, pois ele passava por um momento difícil: "momentos que a depressão tem me derrubado nesse ano - muitas perdas pessoais, profissionais, econômicas, sociais e políticas", disse o professor.

E o que as crianças fizeram? Prepararam uma homenagem ao professor e espalharam pela sala diversos cartazes com frases de encorajamento. "Você é mais forte que pensa", "você é um exemplo em nossas vidas",  diziam as frases.






O professor encerrou a publicação se dirigindo à turma: “vocês me deram não somente coragem, mas também esperança e a certeza de que estou no rumo certo - apenas precisando de uns ajustes - e confirmando que O AMOR VENCERÁ TODO ÓDIO e essa onda maléfica que estacionou em nossa realidade.”

Veja a publicação original no Instagram:



Quando você tem significado para alguém, toda a sua vida se ressignifica. Esse foi mais um ensinamento que o magistério me proporcionou nessa data. . Isso porque, quando tratamos nossos alunos como humanos, considerando toda sua humanidade, o retorno é humanizado. Mesmo com todas as minhas falhas e limitações, eles deram amor. . Uma dica aos que lecionam: sempre joguem limpo com suas alunas e alunos. Fiz isso: em um momento de seriedade e dando uma bronca na turma, pedi que tivessem paciência comigo, em razão de momentos que a depressão tem me derrubado nesse ano - muitas perdas pessoais, profissionais, econômicas, sociais e políticas - e me deixado mais irritado. Isso sensibilizou a turma de forma que todos ficaram reflexivos. . E o que me deram? Uma festinha, com a sala repleta de cartazes me encorajando. Gente, vocês não imaginam como isso é fantástico. Não tenho adjetivos para definir esse momento. . Só tenho a agradecer a Deus por me amparar e permitir que eu tenha tamanha experiência. Ao mesmo tempo, o que dizer da equipe diretiva e técnico-pedagógica, junto dos meus colegas professoras e professores, além dos profissionais que trabalham comigo na Escola Municipal Prof. José Américo Lomeu Bastos (em Angra dos Reis todas as escolas têm nomes enormes rs) que são sensacionais? Muito bom estar num local que não aumente a intensidade de minha doença. . E a turma 6E? Vocês me deram não somente coragem, mas também esperança e a certeza de que estou no rumo certo - apenas precisando de uns ajustes - e confirmando que O AMOR VENCERÁ TODO ÓDIO e essa onda maléfica que estacionou em nossa realidade. . Muito obrigado. Amo vocês de verdade. Vocês ressignificaram completamente.
Uma publicação compartilhada por André Luiz Pereira (@decopereira79) em

COMPARTILHE ESSE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS

Ad Code