10/random/post-list

Formulário de autoavaliação para pais sobre atividades de ensino remoto durante pandemia


Modelo de formulário para pais sobre aulas em casa


Sabemos que a pandemia da COVID-19 trouxe diversos desafios para escolas e professores. Dentre esses desafios, muitos profissionais estão em dúvida sobre como escrever os relatórios individuais das crianças que estiveram nos últimos meses em regime de ensino remoto.

Como escrever relatório individual de crianças cujo comportamento não foi observado pelos professores?

Muitas escolas optaram por gravar aulas ou enviar cadernos de atividades às famílias. Nesses casos não houve interação por vídeo-chamada entre aluno e educador, portanto não tem como a professora registrar observações acerca do comportamento da criança durante as atividades.

Nessas situações em que não houve interação direta entre professora e alunos, acreditamos que uma estratégia seria enviar às famílias uma autoavaliação, ou seja: um formulário onde o próprio responsável poderia avaliar o desempenho da criança durante as atividades proposta pela escola para serem realizadas em casa.

Atendendo às demandas das escolas criamos um modelo de formulário para ajudar os professores!

Mais do que avaliar o desempenho do aluno, as informações obtidas por esse formulário permitirão a escola conhecer a realidade de cada escolar e avaliar e, se necessário, redefinir suas estratégias de acordo com os resultados alcançados nos últimos meses.

Ou seja, permitirá avaliar se o ensino está funcionando de tal maneira e como os alunos estão se adaptando a essa realidade emergencial.

O formulário contém:

- 5 páginas;
- Perguntas de múltipla escolha e no formato de escala; perguntas abertas;
- É indicado preferencialmente para turmas da Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental. Mas com adaptações pode ser usado por outros segmentos;
- Formulário inclui as seguintes seções:
1. Apresentação;
2. Dados do aluno;
3. Ambiente de estudo;
4. Recursos humanos e materiais disponíveis;
5. Tempo reservado para as atividades escolares;
6. Adaptação ao ensino remoto;
7. Comportamento e desempenho durante as atividades escolares em casa;
8. Desempenho escolar.


Caso tenha interesse em adquirir o material, você pode entrar em contato pelo e-mail psicoedurezende@gmail.com ou enviar mensagem pelo Instagram @psico_edu.



COMPARTILHE ESSE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS

Ad Code